Nossa Célula de Amor

A nossa Seara foi desenhada a partir de um diálogo. Em conversa íntima com o médium Divaldo Pereira Franco na Mansão do Caminho, em Salvador (BA), os irmãos Élcio e Vera Menni receberam uma missão: “A Irmã Joanna gostaria que vocês voltassem para Campinas e fundassem uma seara espírita na cidade”, disse Divaldo, de acordo com a lembrança de Élcio, o atual presidente da casa.

Dito e feito: em 8 de agosto de 1987, em uma casa localizada na Rua Clóvis Bevilaqua, no número 507, no Jardim Guanabara, um grupo de amigos, entre os quais Élcio, Vera e Mário Tamassia, empossado como Presidente de Honrada da Seara na ocasião, fundaram essa célula de amor dedicada ao estudo da Doutrina Espírita, à prática da caridade e à vivência do Evangelho de Jesus.

E a expressão “célula de amor”, de onde vem? Entre uma história e outra sobre a mentora de nossa casa, Vera Menni dizia que essa foi a maneira singela e carinhosa usada por Joanna de Ângelis para se referir à nossa Seara. Por sinal, foi a nossa própria mentora que indicou, “entre duas praças”, o local exato para a construção da sede atual.

Ah, mas essa história fica para uma próxima!

Top