O que é?

Trata-se de uma reunião entre os integrantes da família para estudar os ensinamentos de Jesus, com base no “Evangelho Segundo o Espiritismo”. Sua prática constante visa à reflexão sobre nossa conduta diária e a adequação de nossos atos dentro dos princípios cristãos, propiciando, ainda, uma higienização da atmosfera psíquica do lar. Em resumo, era o que Jesus fazia regularmente na casa de Simão Pedro.

Como começar?

Determine, ao menos uma vez na semana, um horário que seja conveniente para a família, tendo em mente que o Evangelho dura, em média, 30 minutos, e não deve prolongar-se excessivamente. Respeitando sempre o dia e o horário, reúna-se com o maior número possível de componentes de seu Lar.

Crianças podem tomar parte na reunião, executando tarefas como fazer a prece de abertura ou de encerramento. Visitantes ocasionais podem ser convidados a participar, explicando, caso não sejam espíritas, que não se trata de sessão espírita, mas de um breve estudo do Evangelho, seguido de preces.

Roteiro do

Evangelho no Lar

Prece Inicial
(Oração do Pai Nosso ou uma prece simples e espontânea, que valorize os sentimentos em vez de palavras. Solicite a presença dos Amigos Espirituais e dos nossos Mentores | Anjos da Guarda para que também participem da reunião)

Leitura
(Ler, em sequência, um trecho da obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo” ou de algum outro livro edificante, independentemente se a obra seja espírita ou não)

Reflexão
(Comentários dos familiares sobre o texto lido, que devem ser breves e com a participação de todos. Vale a pena refletir sobre a aplicação dos ensinamentos do Evangelho de Jesus em nossa vida diária)

Vibrações
(Vibrar é emitir pensamentos de amor, paz, harmonia, prosperidade, alegria, entre muitos outros, em favor de nossos irmãos, sob o amparo do Mestre Jesus, Modelo e Guia da Humanidade)

Podemos vibrar:
pela paz do mundo,
pelo amparo aos pobres,
pela saúde dos enfermos,
pela unificação das religiões,
por nossos familiares e amigos,
pelo reerguimento dos decaídos,
pela reabilitação dos presidiários,
por todos os trabalhadores do bem,
pela harmonia nos lares desajustados,
pela iluminação dos Espíritos sofredores,
pelo desenvolvimento espiritual da juventude,
pela confraternização com os nossos desafetos,
pela proteção aos velhos e crianças abandonados,
por nós mesmos.

Prece de Encerramento
(O Encerramento pode ser feito por meio da oração do Pai Nosso ou com uma prece espontânea, agradecendo aos Bons Espíritos que nos acompanharam nesse encontro. O momento ainda serve para solicitar à Espiritualidade Amiga que fluidifique a água, que todos participantes irão beber ao término da reunião, e que compareça ao próximo encontro)

Top