Roda de conversa com a Dra. Irvênia Prada lotou o auditório da Seara

Aproximadamente 140 pessoas participaram, no dia 9 de agosto, da roda de conversa com a médica veterinária e espírita Irvênia Prada. O evento, em comemoração ao aniversário de 36 anos da Seara Joanna de Ângelis, foi mediado por Augusto Cantúsio. Os temas tiveram como base dois de seus livros: ‘A Questão Espiritual dos Animais’ e ‘Espiritismo – a razão como método, mediunidade como laboratório e moral como objetivo’.

O interesse cada vez maior da ciência pelos estudos mediúnicos foi um dos assuntos abordados por Dra. Irvênia, que falou também sobre os animais desencarnados e os que se encontram em sofrimento. “Para os animais não há expiação, eles não têm o senso moral desenvolvido para serem responsabilizados pelos seus atos”, esclareceu.

Durante o encontro, Dra. Irvênia abordou ainda a eutanásia praticada em animais. “Não faço e não recomendo”, pontuou a médica veterinária, que defendeu os cuidados paliativos e o auxílio da prece para diminuir a dor e o sofrimento.

Sobre o processo da passagem dos animais, Dra. Irvênia explicou que ainda existem muitas questões a serem elucidadas. “São muitas perguntas, mas poucas respostas”, concluiu.

Top