Como é o processo da Morte? Como se opera a separação da alma e do corpo? Estas e outras questões foram abordadas por Cesar Moron durante a palestra ‘O Espírita Diante da Morte’, ministrada na Seara Espírita Joanna de Ângelis, na manhã do dia 31 de agosto.
Baseada nas experiências relatadas pelo Irmão Jacob no livro ‘Voltei’, psicografado por Francisco Cândido Xavier, Moron falou com leveza e de uma maneira bem-humorada sobre um tema considerado espinhoso principalmente por aqueles que não têm conhecimento da Doutrina Espírita.
Segundo o palestrante, é necessário trabalharmos em nossa existência para nos libertarmos da insegurança e do medo da morte. “A morte é a volta para casa”, simplificou Cesar Moron.
No livro ‘Voltei’, que inspirou a palestra, Irmão Jacob narra as suas experiências durante o processo da morte, esclarecendo também temas como o desligamento do corpo físico, o intercâmbio mediúnico e a adaptação à nova vida. O autor também menciona a importância do desenvolvimento pessoal para um retorno feliz ao mundo dos espíritos. Em breve, a obra estará à venda na livraria da Seara.
Quem não assistiu à palestra, pode ouvi-la acessando https://searajoannadeangelis.org.br/podcasts/o-espirita-diante-da-morte/ .