Divaldo Franco em visita à Seara

O médium Divaldo Pereira Franco, conferencista espírita e embaixador da paz, visitou a Seara Espírita Joanna de Ângelis em três ocasiões.

A primeira aconteceu em fevereiro de 1989 quando a Seara ainda estava abrigada na casa da Rua Clóvis Bevilaqua, no Jardim Guanabara. Na ocasião, o confrade participou de um chá com os principais trabalhadores da Seara. O encontro foi pautado por descontração, união e votos de bom ânimo por parte do médium.

Quando a sede atual ficou pronta, em 2000, Divaldo Franco retornou a Campinas para a inauguração do prédio. Na manhã ensolarada de 12 dezembro, o médium, ao lado de Vera e Élcio Menni, fundadores da Seara, descerrou a placa comemorativa, que até hoje está afixada em nosso salão principal.

Após a solenidade, Divaldo Franco ministrou uma palestra no Ginásio do Guarani para três mil pessoas, entre as quais os fundadores e trabalhadores da Seara, bem como representantes e frequentadores de centros espíritas da Região Metropolitana de Campinas (RMC), como a Professora Therezinha de Oliveira (Centro Espírita Allan Kardec).

Galeria de Fotos: Inauguração da Sede atual da Seara com Divaldo Franco

A terceira visita, há 9 anos, deu-se por conta do 23º aniversário da Seara. Antes da palestra na Via Appia, em Campinas, passou por nossa casa para um bate-papo sobre os rumos de crescimento dessa “Célula de Amor”.

“Ele sempre se refere à Seara como ‘a nossa casa’. Mesmo com a distância e a agenda repleta de compromissos desse nosso Irmão, ainda estamos em contato. Ele sempre nos apoia nos trabalhos, orienta-nos e, inspirado pela Irmã Joanna, ajuda-nos a seguir com as nossas tarefas em prol do Cristianismo Redivivo”, destaca Élcio Menni, fundador da Seara.

 

Divaldo Franco

Divaldo Franco possui mais de 250 obras, entre psicografias e coautorias publicadas em diversas editoras, totalizando cerca de 50 mil páginas e 10 milhões de cópias vendidas.

Por meio de 219 autores e missivistas espirituais, psicografou diversas mensagens, em vários gêneros literários, como poesia, conto, romance, crônica, com temas filosóficos, psicológicos, psiquiátricos, comportamentais, religiosos, infantis, etc.

Atualmente Divaldo Franco dispõe de 245 títulos traduzidos para 17 diferentes idiomas (albanês, alemão, espanhol, norueguês esperanto, francês, finlandês, holandês, italiano, inglês, sueco, turco, catalão, húngaro, polonês, russo), além de 20 obras transcritas para o sistema braile.

Escreveu mensagens por Xenoglossia (Xenos = estrangeiro + glossa = língua), isto é, em idiomas que não conhecia, como: alemão, francês, italiano, castelhano, inglês invertido e afrikaans.

Publicou, ainda, o livro Hacia las estrellas (Rumo às estrelas), obra inteiramente psicografada em castelhano, sendo o primeiro título escrito em um idioma que não é o do médium.

Top