‘Dizer sim à vida apesar de tudo’ foi tema de bate-papo na Seara, no mês de setembro

A Seara Joanna de Ângelis recebeu, no mês de setembro, o médico e escritor Aldeniz Leite para falar sobre um tema cada vez mais necessário no mundo atual: a prevenção ao suicídio. “São 800 mil mortes ao ano relacionadas ao suicídio e esse número cresce vertiginosamente”, alertou o palestrante.

Durante o encontro, Aldeniz lembrou a todos que, segundo o espiritismo, o suicídio não resolve o problema, pois a angústia continua. Para sair do estado de perturbações, deve-se focar no sentido da vida. “Quem tem essa percepção dirá sim a ela, pois é necessário encararmos a vida como uma tarefa e uma responsabilidade. “Sofremos porque não percebemos a vida desta forma e sim como uma diversão. É um desafio, uma obra que precisamos construir, talhar”, advertiu.

Aldeniz citou como exemplo o aparecimento de uma doença. “Não é um castigo, e sim uma tarefa que precisamos enfrentar. Com ela vem o amadurecimento, o crescimento, pois estaremos mais robustos e com maior amplitude do que fazemos na vida. Viver é uma bênção, uma tarefa”, concluiu.

Quem não esteve no dia, pode ouvir o bate-papo no site da Seara ou nos agregadores de podcast como Apple, Deezer e Spotify.

Top