Os voluntários da Seara Espírita Joanna de Ângelis tiveram uma manhã especial no sábado, dia 27 de abril, quando a Casa promoveu um encontro entre os seus trabalhadores. O evento, além de ser um momento de integração, foi também uma oportunidade de abordar o Regimento Interno, que está sendo revisto e que prevê a reorganização de tarefas de todos os que contribuem voluntariamente com a Seara.
A manhã teve início com a preleção do professor Alex Sandro Vieira, com o tema ‘A Luz Inextinguível’, seguida do passe coletivo. Após a prece de encerramento, os Voluntários presentes receberam a Cartilha do Voluntário, preparada com todo o carinho, e o Termo de Adesão ao Trabalho Voluntário.
De acordo com o integrante da diretoria da Seara, Brás Antoniassi, foi uma manhã bastante produtiva e harmoniosa. “Durante todo o tempo em que estivemos juntos, pairou uma atmosfera de bem-estar e bem querer da Espiritualidade, era isso mesmo que esperávamos, que brotasse mais forte em cada um, o sentimento de pertencimento à Seara Espírita Joanna de Ângelis. A nós só resta a gratidão por tudo”, acrescentou.
Os trabalhadores que não puderam comparecer podem retirar os documentos, bem como a Ficha de Cadastro, à disposição na secretaria da Entidade, para o preenchimento e assinatura, com atenção ao IV item do Termo.
É muito importante a participação de todos os Voluntários nesta ação, proporcionando assim maior atuação qualitativa, pois a organização dos trabalhos voluntários é fundamental, conforme a legislação estabelecida no País.