Em reunião com os coordenadores, diretoria propõe administração conjunta

No dia 15 de fevereiro, a Diretoria da Seara Joanna de Ângelis, representada por Élcio Menni, Mara Dipe e Brás Antoniassi, reuniu-se com os coordenadores de área para estabelecer pontos fundamentais à operacionalização da Casa.

Dentre os pontos discutidos, destacam-se a atualização do Regimento Interno, organização da agenda de eventos para o ano e, um ponto muito importante, que foi a apresentação de proposta da “Cartilha do Voluntariado”, documento que busca disciplinar a atuação dos trabalhadores voluntários da Seara.

A manutenção dos equipamentos de informática e multimídia também recebeu a atenção da nova diretoria que, atendendo à demanda crescente dos cursos doutrinários, está equipando e disponibilizando mais uma sala de aula.

Prestação de contas
A Diretoria apresentou aos coordenadores os gráficos e tabelas referentes às contas do ano de 2023 e um dado preocupante foi o déficit operacional verificado. Este dado alerta para a necessidade do aumento nas receitas da Seara, que deverá envolver o conjunto de trabalhadores nessa empreitada.

Comissões
Na reunião, a Diretoria discorreu sobre as providências que estão sendo tomadas no sentido de reparo e conservação do prédio, bem como da constituição de comissões, tanto para disciplinar trabalhos que já são realizados, como para o planejamento do novo prédio que irá abrigar atividades das Abelhinhas, Evangelização e Educação Doutrinária.

Coordenadores
Participaram da reunião os coordenadores Paulo Maurício – Reuniões Públicas; Marlene Catanzaro – Evangelização; Valéria Müller – Harmonização Espiritual; Sílvio Regazzini – Reunião Mediúnica, Tiago Gonçalves – Acolhimento Fraterno; Delc Gianotti – Patrimônio; Maura Fávaro – Eventos; Ronaldo Lemos – Passe Magnético e Wladimir Catanzaro – Comunicação e ESDE.

Sobre o caráter da reunião, a vice-presidente Mara Dipe ponderou a importância de temas como o planejamento de eventos, “bate-papo” com convidados especiais, ampliação das reuniões públicas para o período vespertino, entre outros assuntos. “Agora é nos unirmos para concretizar o desejado”, sentenciou.

Resumindo tudo o que foi discutido, o coordenador Ronaldo Lemos enfatizou “a união, disposição e vontade dos trabalhadores da Seara na prática da caridade e amor ao próximo como o ensejo dos nossos propósitos”.

O diretor Brás Antoniassi traduziu a sensação do encontro com as seguintes palavras: “Cada participante ou voluntário da Casa tem a oportunidade de pensar numa Seara mais organizada e aprimorada, sempre trabalhando pelo crescimento pessoal e da coletividade que formamos. Fiquei muito feliz com a reunião, pois encontrei essa ressonância nos Coordenadores”.

O encontro terminou com a proposta de reuniões mensais, uma vez que a Diretoria vê na gestão participativa das coordenações o caminho para uma administração saudável à Seara Joanna de Ângelis.

Top