Comprar roupas e objetos seminovos incentiva a economia compartilhada, contribui com o meio ambiente e é também uma maneira de praticar a solidariedade. É o caso do bazar da Seara Joanna De Ângelis, que funciona no espaço anexo à sede.
No bazar é possível encontrar bijuterias, artigos para casa, roupas, brinquedos e até objetos de decoração, com preços a partir de R$ 1. “Tudo em excelente estado de conservação”, afirma a organizadora e responsável pelo recebimento e pela organização das doações que chegam, Vonete Di Marco.
No dia em que o bazar é aberto, normalmente um sábado por mês, das 9h às 12h, Vonete conta com a ajuda das voluntárias Andrea Mosca, Adriana Kovacs e Regina Oliveira. Toda a renda é encaminhada para as Abelhinhas, que confeccionam enxovais para recém-nascidos de famílias carentes, e às demais ações solidárias desenvolvidas pela Seara.
As doações para o bazar são recebidas na Seara de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, ou aos sábados, das 9h às 12h. E fique de olho na divulgação das datas dos bazares, que é feita nas redes sociais e no site da Seara. O próximo será no dia 6 de maio. O espaço é aberto tanto para os frequentadores da Seara quanto para o público externo.