União e solidariedade resumem o trabalho das Abelhinhas da Seara

Praticar a caridade é a grande missão das Abelinhas da Seara Joanna de Ângelis. O grupo se reúne todas as quartas-feiras para confeccionar enxovais de bebês. O trabalho, feito com muita união e carinho pelas voluntárias, começa pelo corte dos tecidos de algodão até a montagem das peças em uma sala equipada com seis máquinas de costura na Seara.

Além da coordenadora do grupo existente há 23 anos, Maria Helena Franchini Fernandes, as Abelhinhas reúnem atualmente mais sete voluntárias: Marilene Coreia, Terezinha Batista, Reni Simões, Adelina Miguel, Nilza Bravo, Cintia Bitar e Elisabeth Franchini.

Parte das peças produzidas, incluindo os sapatinhos e os casaquinhos que são produzidos na casa de cada uma das voluntárias, é encaminhada para o núcleo da Prefeitura de Campinas localizado no Satélite Íris, que faz as doações às gestantes durante as atividades do pré-natal.

Outra parte do que é confeccionado é entregue pelas voluntárias da Seara que atendem às famílias em situação de vulnerabilidade social do Campo Belo. Sem contar os pedidos que chegam de pessoas amigas para doações. “Somente neste ano já doamos 48 enxovais”, destaca Maria Helena. A coordenadora ressalta também o quanto desenvolver este projeto solidário é gratificante para todo o grupo. “Este trabalho, na verdade, é uma benção de Deus”, conclui.

Os tecidos e acessórios usados na confecção dos enxovais são comprados com recursos obtidos com a venda de convites para os chás promovidos pelas Abelhinhas. Quem quiser contribuir com o projeto também pode doar tecidos de algodão e lãs antialérgicas.

Top