Sobre Joanna de Ângelis

Joanna de Ângelis, mentora desta Seara Espírita a qual empresta o seu nome, é um espírito que irradia ternura e sabedoria, despertando-nos para a vivência do amor na sua mais elevada expressão. Nas estradas dos séculos, vamos encontrá-la na figura de personagens que marcaram a história com os seus exemplos de humildade e heroísmo.

Joana de Cusa: Com o nome de Joana de Cusa, viveu no tempo de Jesus recebendo Dele sábia orientação. É uma das piedosas mulheres citadas no Evangelho. Em Roma, no ano de 68, 27 de Agosto, por não renunciar à fé em Jesus, foi sacrificada junto com o seu filho, numa fogueira no Coliseu. Desencarnou perdoando os seus algozes. Há informação de que reencarnou no Século XII sendo discípula de Francisco na cidade de Assis.

Juana Inés de la Cruz: Renasceu no México em San Miguel Neplanta no ano de 1651; dedicou-se à literatura, escrevia e falava fluentemente seis idiomas, inclusive o português. É considerada a primeira teatróloga e a maior poetisa da língua hispânica. Foi o porta-voz das mulheres tiranizadas do seu tempo e a primeira feminista do Novo Mundo. No México é uma alta personalidade histórica que tem a sua efígie gravada nas notas de duzentos pesos. Desencarnou em 1695, socorrendo os doentes numa epidemia de peste.

Joana Angélica de Jesus: Em 1761 reencarnou no Brasil, na cidade de Salvador como Joana Angélica de Jesus. No posto de Abadessa do Convento da Lapa dedicou-se a amar, entender e reeducar mulheres equivocadas e arrependidas. Durante as lutas pela independência do Brasil, os soldados portugueses invadiram o Convento e Sóror Joana Angélica saiu à porta intimando-os, com a cruz alçada, a não profanarem o abrigo de suas protegidas, resistiu valentemente, sendo atacada a golpes de baioneta, tendo desencarnado no dia 20 de fevereiro de 1823. Com o seu martírio as internas tiveram tempo de escapar e Sóror Joana Angélica tornou-se mártir da Independência do Brasil.

Joanna de Ângelis prossegue no mundo espiritual como verdadeira Amiga e Benfeitora, como um Espírito Amigo, das mensagens do Evangelho Segundo o Espiritismo, orientando as criaturas através dos séculos, em diversas existências para Jesus e para o Bem.

Conheça o local onde a Sóror Joana Angélica viveu em Salvador.

Clique sobre o vídeo abaixo para assisti-lo.